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Informação sobre a edição do curso

  • Datas de Realização

    NOVAS DATAS A CONFIRMAR

  • Horário

    Pós-Laboral (19:00-23:00)

  • Horas

    25

  • Início

    14/04/2020

  • Fim

    30/04/2020

  • Local de Formação

    Braga - zetgallery
    Rua do Raio, 175
    4710-923 BRAGA

  • Condições de Inscrição

    Adultos em idade Ativa, em processo de qualificação e/ou reconversão profissional:

    • Ativos/as empregados/as, com habilitação igual ou superior ao 3º ciclo.
    • Ativos/as em situação de desemprego de curta duração (inscritos no IEFP há menos de 12 meses), com habilitação igual ou superior ao ensino secundário.

     

    Sendo uma formação de nível 4 (destinada preferencialmente a adultos com escolaridade entre o 3º ciclo e o ensino secundário), o curso pode integrar formandos com estudos superiores (bacharelato, licenciatura, pós-graduação e mestrado).

  • Área de Formação

    Comércio

  • Objetivo Geral

    Capacitar os formandos para comunicar através do ambiente digital, de forma mais eficaz e próxima do público alvo a quem se pretendem dirigir, fortalecendo o branding.

  • Conteúdos Programáticos

    Marketing digital (UFCD 9214)

     

    • Internet e os canais de distribuição
    - Business to business – B2B
    - Business to consumer - B2C
    - One to one - O2O
    - Business to administration - B2A

     

    • Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
    - O papel do website no marketing digital
    - Desenvolvimento e manutenção de páginas web
    - Arquitetura de informação
    - Usabilidade
    - Planeamento de um Web Site
    - E-commerce

     

    • Tecnologias de informação e a relação com o cliente
    - A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
    - O novo consumidor digital
    - Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente

     

    • E-consumidor
    - Características
    - Tendências de consumo
    - Hábitos de consumo nas plataformas digitais
    - Processos de decisão de compra
    - Satisfação dos e-consumidores

     

    • E-marketing
    - Conceito e evolução
    - Fundamentos do e-marketing
    - Vantagens da interne t para os consumidores
    - Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
    - Customer relationship management (CRM)

     

    • E-commerce
    - Conceito
    - Motivações para a adesão ao e-commerce
    - Fatores de sucesso

  • Formador(es)

    • Catarina Martins

    • Catarina Martins: Licenciatura em Ciências da Comunicação – Informação e Jornalismo pela Universidade do Minho; mestrado em Comunicação Audiovisual – Fotografia Documental pela Escola de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE/IPP); Pós-Graduação em Marketing Digital e E-Business pela UMinho Exec, da Universidade do Minho & Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE). Estagiou na equipa de Produção de Informação do Porto Canal e foi Assistente de Comunicação e Produção no Festival Internacional de Fotografia Encontros da Imagem. Integrou a equipa de Comunicação no dstgroup até assumir as áreas da Comunicação, Comercial e Produção da zet gallery, plataforma de e-commerce e galeria de arte contemporânea sediada em Braga. Formadora nas edições de Comunicação Visual e Marketing Digital com avaliação global de 4,8 valores (na escala de 1 a 5).


  • Metodologia

    As metodologias predominantes são a adotar:

    • Método Expositivo – exposição dialogada; apresentações multimédias e exploração documental. 
    • Método Interrogativo - verificação de conhecimentos prévios que os formandos possuem no início dos módulos/ UFCD e verificação de conhecimentos adquiridos ao longo dos módulos/UFCD.
    • Métodos Ativos - Centrado nos formandos com recurso a técnicas como estudos caso, dinâmicas de grupo, trabalhos individuais e de grupo com pesquisa.

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