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Informação sobre o curso

  • Duração25.0 horas
  • Área de Formação

    Turismo e Lazer

  • Referencial de Formação

    Técnico Especialista de Gestão de Turismo

  • Conteúdos Programáticos

    Papel das pessoas nas organizações:
    Conceito de organização, estrutura, clima e cultura organizacionais
    Aptidões individuais e sua caracterização e influência no trabalho
    Conceito de satisfação/motivação no trabalho

    Problemática da liderança:
    A Liderança Inspiradora
    Liderar pelo exemplo
    O papel das emoções na liderança
    Os diferentes estilos de líder

    Estilo pessoal de liderança:
    Técnicas de comunicação – assertividade, empatia e eficácia
    Estilos de liderança adaptados às equipas
    Dinâmicas e tipos de equipas
    Diagnóstico de necessidades de evolução individuais e da equipa
    Motivação de equipas – técnicas e comportamento
    Avaliação de equipas

    Conflito e estratégias mais adequadas para a sua gestão:
    Tipos de conflito
    Gestão do conflito – métodos e técnicas em contexto de equipa

    Lidar com o stress:
    Situações indutoras de stress
    Autoconhecimento e respostas perante o stress
    Técnicas de controlo do stress

  • Objectivo Geral

    Analisar a estrutura, clima e cultura organizacionais, identificar os fatores críticos de sucesso das equipas e valorizar o papel de cada elemento na organização.
    Aplicar técnicas de relacionamento interpessoal, liderança e motivação de equipas.
    Aplicar técnicas de organização, gestão e avaliação de equipas de trabalho.

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