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20
JAN

2025
Data de Início
20/01/2025
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Duração
50 horas
Local de Formação
Formação a Distância (FAD)
Informação sobre a edição do curso 10784 - Gestão da presença empresarial nas redes sociais
Horário
Pós-laboral
Duração
50 horas
Início
20/01/2025
Fim
05/03/2025
Local de Formação
Formação a Distância (FAD)

-
Datas de Realização

Segundas e Quartas Feiras
- Sessões síncronas: das 20:00-22:00 horas
- Sessões assíncronas: no horário pós-laboral

Apresentação

Esta formação tem como objetivo capacitar os formandos e as empresas/organizações a desenvolver estratégias de comunicação eficazes para as redes sociais, considerando as particularidades e funcionalidades de cada plataforma. Durante a formação, será abordada a gestão de redes sociais e a comunicação de produtos e serviços através de campanhas online, destacando a importância de uma abordagem estratégica e alinhada ao público-alvo de cada rede social.
Além disso, serão explorados os elementos fundamentais do marketing digital, incluindo mídias sociais e anúncios digitais, como ferramentas indispensáveis para divulgar produtos e serviços de forma impactante.

Condições de Inscrição

Ativos/as empregados/as (por conta de outrem do setor privado com ou sem fins lucrativos), maiores de 18 anos, com escolaridade igual ou superior ao 9º ano.

Cumpridos os critérios de elegibilidade, a seleção é efetuada por ordem de inscrição.

Os formandos necessitam de computador com microfone, câmara e acesso à Internet.

Documentação necessária:
- Cópia do Certificado de Habilitações;
- Cópia do último recibo de vencimento;
- Declaração da entidade empregadora com horário de trabalho, assinada, carimbada e datada;
- Comprovativo de IBAN em nome do/a formando/a.

Área de Formação

Comércio

Objetivos

Capacitar os formandos para a gestão da presença empresarial das suas Entidades Empregadoras nas redes sociais.

Objetivos Específicos

No final da ação de formação o/a formando/a deverá ser capaz de:
• Reconhecer as especificidades das principais redes sociais.
• Utilizar tipos de conteúdo e funcionalidades específicos para diferentes objetivos.
• Medir e analisar uma presença nas diversas redes sociais.
• Definir planos de ação para otimização contínua.

Conteúdos Programáticos

• Tipos de presença e funcionalidades específicas
• Tipologias de conteúdos
• Métricas e reporting
• Exemplos e análise de casos
• Instagram marketing
o Tipos de presença e funcionalidades específicas
o Tipologias de conteúdos
o Métricas e reporting
o Exemplos e análise de casos
• LinkedIn marketing
o Tipos de presença e funcionalidades específicas
o Tipologias de conteúdos
o Métricas e reporting
o Exemplos e análise de casos
• Youtube marketing
o Tipos de presença e funcionalidades específicas
o Tipologias de conteúdos
o Métricas e reporting
o Exemplos e análise de casos
• Outras redes sociais
• Gestão de sinergias entre diferentes redes sociais

Formador(es)

Flávia Rego Vilas Boas

Licenciada em Marketing pela Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. Pós-graduada em gestão e negócios também pela Universidade do Minho. Foi responsável pelo gabinete de comunicação e imagem do Hospital de Braga, nomeadamente pelo Facebook do Banco de Sangue e do Linkedin do Hospital de Braga (2023). É responsável pela gestão de redes sociais e website de algumas empresas clientes, desde janeiro de 2022. Foi responsável pelo desenvolvimento de uma estratégia empresarial e de marketing para a Aplicação Shop&Go do Ikea. Finalista da Competição Nacional StartUp Programme Junior Achievement Portugal (JAP) - Desenvolvimento de uma ideia de negócio. Consultora e Formadora de Gestão de Redes Sociais.

Metodologia

Curso de Formação a distancia: 50% síncrono (on line) e 50% assíncrono:
- Nas sessões síncronas o/a formador/a apresenta os conteúdos teóricos e desenvolve aplicações práticas que os formandos poderão depois explorar e replicar.
- Nas sessões assíncronas os formandos têm a possibilidade de desenvolver as propostas de trabalho sugeridas nas sessões síncronas, para testar os conhecimentos adquiridos.

Avaliação

Critérios de avaliação:
- Pontualidade e Assiduidade: Participação em pelo menos 90% da duração da formação.
- Motivação (está motivado/a para o processo de aprendizagem, criando as condições de disponibilidade e atenção);
- Participação (interage com o grupo; participa nos grupos de trabalho; coloca questões e exprime opiniões críticas e fundamentadas);
- Relações Interpessoais (interage com o grupo, respeitando as regras básicas da comunicação);
- Trabalho em equipa/adaptação a uma tarefa (adere a propostas de trabalho em equipa ou adere à realização de uma aplicação prática dos conhecimentos transmitidos)

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação.

Observações

Regalias aos formandos:
- Subsídio de alimentação – 6,00 € / dia.
- Seguro de Acidentes Pessoais.
- Certificado de qualificações da UFCD 10784.