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11
MAR

2025
Data de Início
11/03/2025
Tipo de Horário
Laboral
Duração
50 horas
Local de Formação
Formação a Distância (FAD)
Informação sobre a edição do curso Neuromarketing (UFCD 9213)
Horário
9:00 - 13:00
Duração
50 horas
Início
11/03/2025
Fim
01/04/2025
Local de Formação
Formação a Distância (FAD)
Formação a Distância (FAD)
-
Condições de Inscrição

- Escolaridade mínimo de 3ª ciclo completo;
- Se formando da UE ou de país terceiro, ter autorização de residência (permanente ou temporária) nas condições legalmente estabelecidas;
- Sendo formação a distância, apenas são elegíveis formandos com morada fiscal na região norte, centro e alentejo (estão excluídas as regiões de lisboa e vale do tejo, algarve e ilhas);
- Não é permitida a frequência de outras ações de formação financiadas nos mesmos dias em que decorre esta ação de formação (mesmo que em formato assíncrono, com cronograma planificado nesses dias), sob pena de não ser elegível o subsídio de alimentação.

Área de Formação

Comércio

Objetivos

Capacitar os formandos para a compreenção dos fundamentos do neuromarketing e sua aplicação na tomada de decisão, identificando os estímulos que influenciam esse processo e caracterizando os passos do neuromap para otimizar estratégias de comunicação e persuasão.

Conteúdos Programáticos

• Neuromap – 3 cérebros – 6 estímulos
o Em que consiste o neuromarketing
o Os três cérebros
- Racional
- Emocional
- Instintivo
o Os seis estímulos
- Centrado
- Contraste
- Tangível
- Princípio e fim
- Visual
- Emocional
• Quatro passos do neuromap
o Pain – diagnóstico do problema
o Claim – evidencia as caraterísticas principais
o Gain – demonstra os benefícios
o Brain – consciencializa dos benefícios

Formador(es)

Flávia Vilas Boas

Licenciada em Marketing pela Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. Pós-graduada em gestão e negócios também pela Universidade do Minho. Foi responsável pelo gabinete de comunicação e imagem do Hospital de Braga, nomeadamente pelo Facebook do Banco de Sangue e do Linkedin do Hospital de Braga (2023). É responsável pela gestão de redes sociais e website de algumas empresas clientes, desde janeiro de 2022. Foi responsável pelo desenvolvimento de uma estratégia empresarial e de marketing para a Aplicação Shop&Go do Ikea. Finalista da Competição Nacional StartUp Programme Junior Achievement Portugal (JAP) - Desenvolvimento de uma ideia de negócio. Consultora e Formadora de Gestão de Redes Sociais. Formadora na Castelform nas temáticas de Marketing e Gestão de Redes Sociais.

Metodologia

Formato de Formação a Distância (FAD) com sessões síncronas.
Sessões Síncronas de âmbito teórico - das 9:00 às 11:00 h - com todo o grupo de formandos e formadora “on line”, na plataforma ZOOM.
Sessões Síncronas - das 11:00 h às 13:00 h em que os formandos, de forma individual ou em grupo (podendo estar em salas individuais, desenvolvem tarefas e aplicações práticas sugeridas pela formadora, que se mantém na sessão para dar tutoria aos formandos que necessitem de apoio pedagógico nos seus trabalhos.

Avaliação

Participação nas sessões: pontualidade e assiduidade; interação com os formandos e formadores, contribuindo para a discussão, partilha e animação da sessão.
Participação na execução das propostas de trabalho apresentadas pelos formadores.

Observações

Qualificações: 341346 - Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital