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Edições do curso

Início
01/04/2024
Duração
12 horas
Local de Formação
b-Learning (a distância + presencial)
  • Duração7.0 horas
Área de Formação

Gestão e Administração

Conteúdos Programáticos

Módulo 1 – Enquadramento Legal
Módulo 2 – Etapas do processamento salários
Módulo 3 - Admissão e Cessação de Trabalhador
• A Admissão e a Cessação de Trabalhador
• Pagamento dos direitos adquiridos
• Sobre o Fundo de Compensação do Trabalho
• Da contratação à celebração do contrato de trabalho
• Contrato a termo resolutivo certo e incerto
• Contrato a tempo parcial
• Contratos de muito curta duração
• Modalidades de Cessação do contrato de trabalho
• O abandono do posto de trabalho
• Das compensações por cessação do contrato de trabalho
• Outras Alterações ao código trabalho de set-2019
• Formação profissional
Módulo 4 – Conceito e Modalidades de Retribuição
• Conceito de Retribuição
• Modalidades de Retribuição
• Faltas com Perda de Retribuição e Sem Perda de Retribuição
• Registo de ausências temporárias e prolongadas (parentalidade, doença, acidentes de trabalho)
• Processamento de Subsídio de Natal, Subsídio de Férias e Férias Não Gozadas aquando da Cessação

Módulo 5: Casos Especiais
• Casos Especiais de Cálculo da Retribuição (Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho Noturno, Trabalho Suplementar, Feriados)
• Regime do Banco de Horas
• Ajudas de Custo (no País e no Estrangeiro)
• Regimes contributivos e taxas aplicáveis
• Programa Converte +

Módulo 6: Relatório Único
Módulo 7: Casos práticos
. Elaboração de exercícios e casos práticos

Objectivo Geral

Dotar os formandos com competências para efetuar o processamento salarial dos seus colaboradores.

Metodologia

As metodologias predominantes a adotar são designadamente:
Método Expositivo – exposição dialogada; apresentações multimédias e exploração documental.
Método Interrogativo - verificação de conhecimentos prévios que os formandos possuem no início dos módulos/ UFCD e verificação de conhecimentos adquiridos ao longo dos módulos/UFCD.
Método Demonstrativo – Execução de uma tarefa pelo formador que o formando repete, no sentido de se verificar a aquisição da competência.