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Condições de Inscrição
Adultos em idade Ativa, em processo de qualificação e/ou reconversão profissional:
- Ativos/as empregados/as, com habilitação igual ou superior ao 3º ciclo.
- Ativos/as em situação de desemprego de curta duração (inscritos no IEFP há menos de 12 meses), com habilitação igual ou superior ao ensino secundário.
Sendo uma formação de nível 4 (destinada preferencialmente a adultos com escolaridade entre o 3º ciclo e o ensino secundário), o curso pode integrar formandos com estudos superiores (bacharelato, licenciatura, pós-graduação e mestrado).
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Área de Formação
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Referencial de Formação
Técnico de Turismo Ambiental e Rural
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Conteúdos Programáticos
- Conceito de Marketing
- Conceito de Marketing Turístico
- O marketing mix
- Política de produto
- Política de preço
- Política de distribuição
- Política de promoção
- O mix dos serviços
- Pessoal em contacto
- Imagem
- Processo de prestação do serviço
- Segmentação
- Definição de segmentação
- Razões da segmentação
- Processo de segmentação
- Principais critérios de segmentação
- Escolha dos critérios de segmentação
- Posicionamento de destinos turísticos
- Definição de posicionamento
- Importância da escolha de um posicionamento
- As duas dimensões de um posicionamento
- A escolha das características/atributos distintivos
- A qualidade de um posicionamento
- Elaboração de uma estratégia de marketing turístico
- A análise e diagnóstico da situação do destino e espaço turístico (SWOT...)
- Definição de objectivos
- As opções estratégicas de marketing
- Elaboração e formulação do marketing mix
- A avaliação do plano de acção
- Instrumentos promocionais
- Novos conceitos estratégicos de marketing para o turismo
- Marketing relacional
- O e-marketing
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Objectivo Geral
No final da formação, os formandos deverão saber executar um plano de marketing para um produto/projeto turístico.
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Objectivos Específicos
- Definir marketing e marketing mix.
- Identificar os elementos que compõem um plano de marketing.
- Utilizar os instrumentos promocionais disponíveis.
- Executar um plano de marketing para um produto/projeto turístico.
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