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Informação sobre o curso

  • Horas

    50

  • Dias

    13

  • Condições de Inscrição

    Adultos em idade Ativa, em processo de qualificação e/ou reconversão profissional:

    • Ativos/as empregados/as, com habilitação igual ou superior ao 3º ciclo.
    • Ativos/as em situação de desemprego de curta duração (inscritos no IEFP há menos de 12 meses), com habilitação igual ou superior ao ensino secundário.

     Sendo uma formação de nível 4 (destinada preferencialmente a adultos com escolaridade entre o 3º ciclo e o ensino secundário), o curso pode integrar formandos com estudos superiores (bacharelato, licenciatura, pós-graduação e mestrado).

  • Área de Formação

    Turismo e Lazer

  • Referencial de Formação

    Técnico de Turismo Ambiental e Rural

  • Conteúdos Programáticos

    • Conceito de Marketing
    • Conceito de Marketing Turístico
    • marketing mix
      • Política de produto
      • Política de preço
      • Política de distribuição
      • Política de promoção
      • O mix dos serviços
      • Pessoal em contacto
      • Imagem
      • Processo de prestação do serviço
    • Segmentação
      • Definição de segmentação
      • Razões da segmentação
      • Processo de segmentação
      • Principais critérios de segmentação
      • Escolha dos critérios de segmentação
    • Posicionamento de destinos turísticos
      • Definição de posicionamento
      • Importância da escolha de um posicionamento
      • As duas dimensões de um posicionamento
      • A escolha das características/atributos distintivos
      • A qualidade de um posicionamento
    • Elaboração de uma estratégia de marketing turístico
      • A análise e diagnóstico da situação do destino e espaço turístico (SWOT...)
      • Definição de objectivos
      • As opções estratégicas de marketing
      • Elaboração e formulação do marketing mix
      • A avaliação do plano de acção
    • Instrumentos promocionais
    • Novos conceitos estratégicos de marketing para o turismo
      • Marketing relacional
      • e-marketing

  • Objectivo Geral

    No final da formação, os formandos deverão saber executar um plano de marketing para um produto/projeto turístico.

  • Objectivos Específicos

    • Definir marketing e marketing mix.
    • Identificar os elementos que compõem um plano de marketing.
    • Utilizar os instrumentos promocionais disponíveis.
    • Executar um plano de marketing para um produto/projeto turístico.

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