• Formas de organização do espaço físico, do equipamento e material necessário ao exercício da atividade de ama• Desenvolvimento das rotinas com as crianças o Entrada, acolhimento e saída das crianças e familiares o Cuidados de higiene o Apoio na alimentação o Descanso o Cuidados em situação de doença ou acidente• Atividades promotoras do desenvolvimento com crianças dos 0 aos 3 anos o Jogos sensoriomotores o Jogos relacionais ou funcionais o Jogos de construção o Jogos simbólicos ou “faz de conta” o Jogos de linguagem: histórias, lengalengas, destrava línguas, canções, outras• Planeamento das rotinas diárias e das atividades promotoras do desenvolvimento. o Importância do brincar no contexto da relação e dos cuidados diários à criança?Papel do adulto no brincar?Socialização e autonomização da criança?Descoberta do mundo natural o Importância da garantia da continuidade das rotinas da criança na ama e na família o Intencionalidade educativa no trabalho com crianças dos 0 aos 3 anos o Estratégias de implementação das rotinas e atividades o Regras e limites