Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
Duração
50.0 horas
Informação sobre o curso 10784 - Gestão da presença empresarial nas redes sociais (Pós-laboral)

Edições do curso

Data de Início
20/01/2025
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Duração
50 horas
Local de Formação
Formação a Distância (FAD)
Duração
50.0 horas
Condições de Inscrição

Ativos/as empregados/as (por conta de outrem do setor privado com ou sem fins lucrativos), maiores de 18 anos, com escolaridade igual ou superior ao 9º ano.

Cumpridos os critérios de elegibilidade, a seleção é efetuada por ordem de inscrição.

Os formandos necessitam de computador com microfone, câmara e acesso à Internet.

Documentação necessária:
- Cópia do Certificado de Habilitações;
- Cópia do último recibo de vencimento;
- Declaração da entidade empregadora com horário de trabalho, assinada, carimbada e datada;
- Comprovativo de IBAN em nome do/a formando/a.

Área de Formação

Comércio

Conteúdos Programáticos

• Tipos de presença e funcionalidades específicas
• Tipologias de conteúdos
• Métricas e reporting
• Exemplos e análise de casos
• Instagram marketing
o Tipos de presença e funcionalidades específicas
o Tipologias de conteúdos
o Métricas e reporting
o Exemplos e análise de casos
• LinkedIn marketing
o Tipos de presença e funcionalidades específicas
o Tipologias de conteúdos
o Métricas e reporting
o Exemplos e análise de casos
• Youtube marketing
o Tipos de presença e funcionalidades específicas
o Tipologias de conteúdos
o Métricas e reporting
o Exemplos e análise de casos
• Outras redes sociais
• Gestão de sinergias entre diferentes redes sociais

Objectivos

Capacitar os formandos para a gestão da presença empresarial das suas Entidades Empregadoras nas redes sociais.

Objectivos Específicos

No final da ação de formação o/a formando/a deverá ser capaz de:
• Reconhecer as especificidades das principais redes sociais.
• Utilizar tipos de conteúdo e funcionalidades específicos para diferentes objetivos.
• Medir e analisar uma presença nas diversas redes sociais.
• Definir planos de ação para otimização contínua.

Avaliação

Critérios de avaliação:
- Pontualidade e Assiduidade: Participação em pelo menos 90% da duração da formação.
- Motivação (está motivado/a para o processo de aprendizagem, criando as condições de disponibilidade e atenção);
- Participação (interage com o grupo; participa nos grupos de trabalho; coloca questões e exprime opiniões críticas e fundamentadas);
- Relações Interpessoais (interage com o grupo, respeitando as regras básicas da comunicação);
- Trabalho em equipa/adaptação a uma tarefa (adere a propostas de trabalho em equipa ou adere à realização de uma aplicação prática dos conhecimentos transmitidos)

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação.

Observações

Regalias aos formandos:
- Subsídio de alimentação – 6,00 € / dia.
- Seguro de Acidentes Pessoais.
- Certificado de qualificações da UFCD 10784.

Metodologia

Curso de Formação a distancia: 50% síncrono (on line) e 50% assíncrono:
- Nas sessões síncronas o/a formador/a apresenta os conteúdos teóricos e desenvolve aplicações práticas que os formandos poderão depois explorar e replicar.
- Nas sessões assíncronas os formandos têm a possibilidade de desenvolver as propostas de trabalho sugeridas nas sessões síncronas, para testar os conhecimentos adquiridos.

Apresentação

Pretende-se com esta formação, dotar os formandos e as empresas/organizações de competências associadas à gestão de redes sociais, promoção de produtos e serviços, recorrendo a campanhas de promoção online, com vista à aplicação de ações de marketing nas plataformas digitais para divulgar os seus produtos e serviços, para os quais o social media e anúncios digitais são fundamentais. Paralelamente, integra-se, no âmbito desta formação, a sensibilização para a importância atual do mobile, neste cenário digital, onde de acordo com os dados estatísticos se refere que, internacionalmente, a consulta de sites utilizando aparelhos móveis (smartphones) é superior à utilização de desktop.