Informação sobre a edição do curso (sem inscrições abertas)


  • 50 horas-
    13 dias
    Datas: 8, 9, 10, 11, 12; 15,16, 17, 18, 19, 22, 23, 24 Julho

  • 50

  • 08/07/2019

  • 28/07/2019

  • 0.00

  • Condições de Inscrição

    Ativos desempregados há mais de 12 meses.
    Benefícios:bolsa de formação + subdídio de alimentação.

  • Horário

    9h às 13h

  • Local de Formação

    BRAGA


    -

    GPS: indefinido

  • Área de Formação

    Trabalho Social e Orientação

  • Objetivo Geral

    Capacitar os formandos com conhecimentos, técnicas e estratégias para a dinamização e comunicação de atividades culturais, turísticas e outras relacionadas com a animação sócio-cultural.

  • Conteúdos Programáticos

    UFDC 4266 - Comunicação visual – 50 Horas:

    • Apresentação de um projeto artístico contemporâneo como ponto de partida aos conceitos de storytelling e personalização
    • Produção de suportes. Estrutura, organização e hierarquia de informação
    • Planeamento de estratégia de divulgação de ação/evento através de e-mail marketing
    • Integração com presença da marca/projeto online e offline
    • Padrões de comunicação visual e planeamento gráfico
    • Planificação e divulgação de um evento ou atividade através de redes sociais: caso do Facebook
    • Integração com presença da marca/projeto online e offline
    • Análise de públicos e audiências
    • Medição de retorno e estatísticas
    • Divulgação e marketing cultural
    • Criação de plano de marketing cultural
    • Planeamento de estratégia de divulgação da marca/projeto através de diferentes técnicas de Search Engine Optimization
    • Ligação entre desenvolvimento tecnológico, produção artística e tendências de comunicação
    • Indicadores de medição de ações
    • Interligação ações online e offline
    • Introdução ao novo Regulamento Geral de Proteção de Dados
    • A Identidade Visual e Planeamento de estratégia de divulgação de ação/evento através de diferentes estratégias: Search Marketing Optimization

  • Formador(es)

    • Formadora: Ana Catarina Martins: Licenciatura em Ciências da Comunicação – Informação e Jornalismo pela Universidade do Minho; mestrado em Comunicação Audiovisual – Fotografia Documental pela Escola de Música e Artes do Espetáculo; pós-Graduação em Marketing Digital e E-Business pela UMinho Exec & ANJE. Estagiou no Porto Canal, na equipa de Produção de Informação e no Festival Internacional de Fotografia Encontros da Imagem, como Assistente de Comunicação e Produção. Integrou a equipa de Comunicação no dstgroup (sede: Braga) até assumir as áreas da Comunicação, Comercial e Produção da zet gallery, plataforma de divulgação e comercialização de arte contemporânea, projeto do dstgroup. Formadora nas edições de "Comunicação Visual e Digital" com avaliação global de 4,8 valores (na escala de 1 a 5).


  • Metodologia

    As metodologias predominantes a adotar são as seguintes:
    Método Expositivo – exposição dialogada; apresentações multimédias e exploração documental.
    Método Interrogativo - verificação de conhecimentos prévios que os formandos possuem no início dos módulos/ UFCD e verificação de conhecimentos adquiridos ao longo dos módulos/UFCD.
    Métodos Ativos - Centrado nos formandos com recurso a técnicas como estudos caso, dinâmicas de grupo, trabalhos individuais e de grupo com pesquisa.