Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
5
FEV

2025
Data de Início
05/02/2025
Tipo de Horário
Laboral
Duração
50 horas
Local de Formação
Formação a Distância (FAD)
Informação sobre a edição do curso Plano de marketing (UFCD 0366) - Manhãs
Horário
9h às 14h
Duração
50 horas
Início
05/02/2025
Fim
26/02/2025
Local de Formação
Formação a Distância (FAD)
Formação a Distância (FAD)
-
Datas de Realização

Segundas, terças, quartas e quintas, das 9:00 às 13:00 horas

Condições de Inscrição

- Escolaridade mínimo de 3ª ciclo completo;
- Se formando da UE ou de país terceiro, ter autorização de residência nas condições legalmente estabelecidas;
- Sendo formação a distância, apenas são elegíveis formandos com morada fiscal na região norte, centro e alentejo (estão excluídas as regiões de lisboa e vale do tejo, algarve e ilhas);
- Não é permitida a frequência de outras ações de formação financiadas nos mesmos dias em que decorre esta ação de formação (mesmo que em formato assíncrono, com cronograma planificado nesses dias), sob pena de não ser elegível o subsídio de alimentação.

Área de Formação

Comércio

Conteúdos Programáticos

Plano de marketing - necessidades e princípios
Principais necessidades de um plano de marketing
Avaliar a situação do mercado e do meio
Avaliar a competitividade da empresa e seus princípios
Planificar os objetivos e meios e adaptação das ações de desenvolvimento e das ações correctivas
Operacionalização do plano de marketing
Etapas do desenvolvimento do plano operacional de marketing
Etapa 1 - análise da situação interna e externa
Situação do negócio
Actuação da empresa
Análise da concorrência
Análise SWOT
Etapa 2 - definição dos objetivos do plano
Etapa 3 - definição da estratégia de marketing mix
Etapa 4 - afetação de recursos para a operacionalização do plano
Etapa 5 - estabelecimento do plano de acção
Etapa 6 - concretização do plano de acção
Etapa 7 - controlo das ações desencadeadas

Formador(es)

Flávia Rego Vilas Boas

Licenciada em Marketing pela Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. Pós-graduada em gestão e negócios também pela Universidade do Minho. Foi responsável pelo gabinete de comunicação e imagem do Hospital de Braga, nomeadamente pelo Facebook do Banco de Sangue e do Linkedin do Hospital de Braga (2023). É responsável pela gestão de redes sociais e website de algumas empresas clientes, desde janeiro de 2022. Foi responsável pelo desenvolvimento de uma estratégia empresarial e de marketing para a Aplicação Shop&Go do Ikea. Finalista da Competição Nacional StartUp Programme Junior Achievement Portugal (JAP) - Desenvolvimento de uma ideia de negócio. Consultora e Formadora de Gestão de Redes Sociais.

Metodologia

Formação a Distância